22 novembro, 2011

Don't take a picture!


"It’s been a bad day. Please don’t take a picture."


  A frequência da aleatoriedade dos meus dias segue uma escala. Aos dias muito bons seguem-se outros muito ruins. Dias mornos se mantém na mesma. Dias agridoces se alternam com pimentas e canela. Sempre durante o dia verde do capim-limão a previsão é coca-cola negra na próxima manhã (ou noite). Não é preciso analisar estrelas para isso. É o ciclo natural da carruagem do equilíbrio. Sorte no amor, azar na vida escolar (ou seria jogo?). É como o bem estar depois da crise de choro. O cheiro enjoado dos consultórios do dentista antes da sensação de dentes limpíssimos. O desapego que vem depois do assassinato da saudade.

   Dias e pessoas são como os túmulos. Alguns são belamente esculpidos por fora mas por dentro o conteúdo é o mesmo. Cada um caminhando para um estágio de decomposição. Todos em direção ao fim. Ah, a armadilha da intensidade! – essa que nos faz sentir vivos. A corda bamba para atravessar entre o chão de uma sensação a outra sob o abismo do excesso. Um passo em falso e se ultrapassa o limite. Game over. E lá estamos nós de novo juntos na mesma sala dividindo o ar-condicionado. Eterna mania de se embrulhar e se embaraçar. Em um gesto de amizade as bochechas tocam os lábios. Os mindinhos se apegam em favor do perdão e das promessas. O tic tac dos sapatos unidos no compasso dos ponteiros das horas. Novas pegadas no velho chão.

Licença Creative Commons
Don't take a picture! de Brenda Ághata é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at vernizturquesa.blogspot.com.

2 comentários:

  1. Você não cansa de ser tão boa escritora não?
    Incrível, como todos os outros!

    ResponderExcluir
  2. "Sure, all men are created equal.
    Heres the church, heres the steeple
    Please stay tuned-we cut to sequel
    ashes, ashes, we all fall down."

    ResponderExcluir